Limpeza Hospitalar

Limpeza Hospitalar : A necessidade de contratar uma equipe séria

Hospitais e clínicas são ambiente altamente expostos a riscos de contaminação, e por esse motivo, a limpeza hospitalar profissional é de extrema importância, tanto para o controle da proliferação de doenças, quanto para o bem estar dos próprios pacientes e dos profissionais de saúde.

A Limpeza Hospitalar profissional visa não só limpar os ambientes, como desinfectar e esterelizar cada canto e objeto de um Hospital. Vamos entender como funciona?

Procedimentos de limpeza profissional em hospitais

Para garantir a limpeza e a segurança desse tipo de ambiente, são utilizados os seguintes procedimentos:

Limpeza – Desinfecção – Esterilização.

Vamos saber mais a seguir:

Limpeza de Hospitais

A limpeza de hospitais é o procedimento de remover a sujeira e promover o asseio nos objetos e áreas de um hospital, sendo o núcleo da higiene e primeiro passo dos procedimentos de uma limpeza profissional de hospitais.

A superfície e tipo de matéria orgânica presente são o que definirá os métodos e produtos de limpeza a serem utilizados, preferindo métodos de lavagem e esfregação e evitando sempre varrer e espanar, já que estes últimos métodos colaboram para a proliferação de poeira e microrganismos no ambiente.

Limpeza Hospitalar Corrente

Limpeza diária ou solicitada.

Limpeza Hospitalar Terminal

Limpeza realizada após a alta, óbito ou transferência de um novo paciente.

Desinfecção de Hospitais

Após a limpeza de um ambiente, começa o processo de desinfecção, para eliminação de agentes infecciosos. Para a desinfecção, são utilizados processos químicos (como os germicidas) e processos físicos (calor seco ou vapor).Os desinfetantes mais utilizados para essa prática são Hipoclorito de sódio, Formaldeído, Compostos fenólicos e iodo.

Esterilização Hospitalar

O último passo de uma limpeza profissional de hospitais é a esterilização, que é a eliminação total de microrganismos vegetativos ou esporulados, feita por agentes químicos ou físicos.

Como podemos ver, a Limpeza Hospitalar deve ser levada a sério, e realizada por uma equipe profissional e treinada para cada passo e cumprimento de protocolos estabelecidos. A Lumiere Conservação e Serviços exerce a limpeza Hospitalar, com alto reconhecimento no mercado e 8 anos de experiência. Para solicitar um orçamento, clique aqui.
E caso queira saber mais sobre Limpeza, visite nossa seção de Limpeza e Conservação, ou siga nossas redes sociais!

Related Posts

Leave A Reply

2 × um =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.