Limpeza em condominios

Limpeza em Condomínios : Quais os melhores horários para cada tipo de limpeza?

Limpeza em Condomínios é coisa séria! O bem estar dos condôminos, sua rotina e também a percepção que tem de seu síndico e condomínio dependem muito do quão bem a limpeza e conservação do condomínio é executada.

Um dos pontos que afeta diretamente essa percepção é sobre o horário escolhido para cuidar de cada área e efetuar a limpeza em condomínios de determinados locais. Isso porque algumas áreas são muito utilizadas pelos moradores, e é preciso escolher horários que não afetem negativamente suas vidas e rotina.

Para auxiliar o síndico ou administrador do condomínio, hoje vamos dar algumas sugestões dos melhores horários para cada tipo de limpeza a ser feita nos condomínios residenciais ou empresariais. Claro, este é apenas um guia, e deve ser adaptado para melhor atender os moradores de acordo com sua rotina. Vamos conferir?

Rotina de horários para Limpeza em Condomínios

Iremos abordar os locais de maior circulação de pessoas, que são os elevadores, o Hall e a Garagem.

No caso de condomínios empresariais, os horários indicados serão sempre fora das horas úteis de trabalho, ou em caso de empresas que atuem por períodos estendidos, nos horários de menor pico de circulação.

Locais que necessitam de Limpeza Diária:

Limpeza de Elevadores

Elevadores são muito utilizados portanto seu horário de limpeza em caso de condomínios residenciais deve ser feita em dias de semana no período da tarde, dando espaço para horário de almoço e terminando antes de fim do término da jornada de trabalho ou saída escolar. Durante os finais de semana, o melhor horário é no início da manhã.

Portanto, Para Condomínios Residenciais: entre 14h e 16h nos dias de semana, e 7h da manhã aos finais de semana.

Limpeza de Hall

A limpeza do Hall também deve ser feita todos os dias, para maior satisfação dos frequentadores e moradores. O ideal é que ela seja feita ao mesmo tempo que a limpeza dos elevadores está sendo efetuada, portanto:

Entre 14h e 16h nos dias de semana, e no período da manhã aos finais de semana.

Locais que necessitam de Limpeza Mensal:

Limpeza de Garagem

A garagem necessita de uma menor frequência de limpeza, e seus horários também obedecem a lógica das áreas anteriores.

Aqui vale observar o dia da semana e horário onde há menor circulação de carros, e estipular com comunicação aos moradores quando ela será feita.

Para mais informações sobre Limpeza em Condomínios, acesse nosso post sobre Rotina de Limpeza de Condomínios, e confira nossa seção de Limpeza e Conservação no blog!

E lembre-se, a melhor solução para a Limpeza em Condomínios é contratar uma empresa de Limpeza e Conservação! A Lumiere é uma empresa de limpeza e conservação em Belo Horizonte e região e pode lhe ajudar com isso! Clique aqui para solicitar um orçamento sem compromisso!

Related Posts

Leave A Reply

2 × quatro =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.