SEGURANÇA PARA EMPRESAS

Dicas de Segurança para Empresas: Proteja seu Patrimônio!

O Brasil vive uma crise de segurança onde todo cuidado é pouco. Nesse contexto, torna-se ainda mais importante medidas extras de segurança e a contratação de empresas de segurança privadas, seja para residências ou segurança para empresas.

Veja algumas práticas importantes de Segurança para Empresas:

O tripé da Segurança de Empresas: Processos, Equipamentos e Especialistas

A segurança patrimonial é essencialmente formada por esses três itens, que devem agir de forma integrada para garantir a proteção do ambiente com uma base sólida.

Os profissionais devem ser especialistas, possuindo o devido treinamento e as corretas certificações para uma tomada de decisão e ação eficientes.

Quanto aos equipamentos, eles tem a função de auxiliar os especialistas a exercer sua função da melhor forma. A tecnologia auxilia a melhor performance da segurança através de sistemas de monitoramento, câmeras, comunicação eficiente, alarmas, sensores de movimento, todos monitorados.

Os processos dizem a respeito das práticas de segurança que devem ser seguidas de acordo com a avaliação de risco e ambiente, e serão definidas pela equipe de especialistas.

É apenas através da contratação de uma empresa de segurança privada que é possível ter uma estratégia de segurança completa, pois esta oferece profissionais treinados e especializados, os melhores e mais tecnológicos equipamentos e a capacidade de traçar o melhor esquema de segurança de acordo com cada ambiente, condições e perfil de seus clientes.

A importância dos processos na Segurança para empresas

Como apontamos anteriormente, os processos fazem parte dos princípios mais básicos de segurança. Através do estabelecimento dos critérios e processos e o devido respeito a sua execução, os riscos são menores e falhas são notadas em tempo hábil para sua correção.

Controle de Acesso

Para a melhor segurança da empresa, é preciso de um controle de acesso criterioso, tanto na portaria quanto a outras áreas específicas do ambiente, definidas de áreas de vulnerabilidade.

As áreas vulneráveis e bem como as pessoas que devem acessá-las, é definido na parte de avaliação de ambiente e risco ao se contratar uma empresa de segurança patrimonial. Isso porque, para a efetiva segurança, os ambientes devem ser acessados apenas por pessoal devidamente autorizado e cadastrado, sejam eles profissionais ou funcionários, sejam visitantes.

Regulamentação dos Serviços de Segurança Patrimonial

Os serviços de segurança ou de vigilância, independente do setor para qual eles são prestados são regulamentados de acordo com as normas impostas pela Polícia Federal.

Para a devida execução dos serviços, é necessário o cumprimento de vários requisitos, bem como certificações e documentações. Ao contratar um serviço terceirizado de segurança, esses documentos e cumprimento de exigências de regulamentação são de competência da empresa terceirizada, não cabendo preocupações ou providências à empresa contratante.

Outras vantagens oferecidas na terceirização da Segurança Patrimonial

  • Controle de acesso de funcionários, visitantes e terceirizados;
  • Maior segurança no comércio, na hora do fechamento do caixa;
  • Menor custo com encargos trabalhistas;
  • Substituição rápida do vigilante em caso de ausência por qualquer motivo ou férias.
  • Planejamento de segurança customizado para cada cliente

 

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