como ser um bom sindico

Como ser um bom síndico: Confira dicas de Sucesso!

Quer saber como ser um bom síndico? Essa é uma tarefa que não é nada fácil, mas algumas dicas podem te ajudar a ser um síndico de respeito!

Confira agora mesmo algumas dicas que separamos sobre como ser um bom síndico de sucesso!

Como ser um bom síndico: Dicas Administrativas

Programação de Pautas:

O bom síndico deve programar suas pautas com antecedência e de forma objetiva. Assuntos gerais devem ser discutidos ao final da assembléia.

Sempre em contato com o Conselho:

Mantenha o seu conselho sempre bem informado sobre os balancetes e sempre o convoque quando houverem decisões importantes a serem tomadas. Além de democrático, a percepção de bom síndico é aumentada.

Boa prestação de contas

Um bom síndico tem uma prestação de contas transparente e eficiente. Sempre que adquirir novos produtos e serviços peça a nota fiscal para comprovar e elaborar uma prestação de contas corretamente. Nesse quesito, é importante salientar que o importante não é somente o preço, mas também a qualidade. O bom síndico sabe que o barato pode sair caro.

Esteja sempre preparado

O bom síndico age de forma planejada. Algumas dicas simples que podem evitar dores de cabeça nesse quesito são:

  • Para evitar as cotas extras próximo ao Natal para o pagamento de 13º salário, o condomínio pode fazer o parcelamento do valor e inserir na taxa condominial durante o ano, assim evitando aborrecimentos.
  • Crie um fundo de reserva ele serve para cobrir emergências e não deixar o caixa no vermelho. O percentual destinado deve ser estipulado pela convenção com os moradores.

Como ser um bom síndico : Cuide bem da segurança

Segurança é fundamental para a qualidade de vida. Para isso, o bom síndico deve tomar medidas que garantam a segurança dos condôminos, como por exemplo:

  • Instalação de câmeras e vigilância eletrônica
  • Contratação de Vigias
  • Recebimento de encomendas pelo porteiro, bem como confirmação de visitantes e permissão de acesso pelo porteiro
  • Funcionários competentes e treinados, conhecimento da propriedade e das áreas de vulnerabilidade

A Lumiere oferece Vigias e Porteiros altamente qualificados e treinados para garantir a segurança do seu condomínio a preços competitivos. Confira mais sobre as nossas vantagens clicando aqui: Vigias e Porteiros

Como ser um bom síndico: Cuide do meio ambiente e do bem estar

Outro fator que influencia na satisfação e qualidade de vida dos condôminos é o meio ambiente. Para tal, o bom síndico deve:

  • Manter o condomínio sempre limpo
  • Investir em jardins e mantê-los conservados
  • Fazer manutenção periódica do condomínio. Confira e baixe a nossa check-list clicando aqui: Roteiro para inspeção Predial

Gostou dessas dicas? Assine nossa Newsletter ou siga nossa Página no Facebook para receber mais dicas como essas!
E caso precise de serviços para melhorar ainda mais a qualidade do seu condomínio residencial, a Lumiere oferece diversos serviços aos melhores preços e com profissionais altamente qualificados. Limpeza e Conservação, Segurança, Administração Geral e Contábil, Mão de Obra Especializada e Serviços Terceirizados de vários tipos! Confira mais visitando nossa página de Serviços! 

Related Posts

Leave A Reply

um × três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.