calendario anual do sindico

Calendário anual do Síndico

Um novo ano se iniciou, e com ele, as demandas anuais do Síndico. Organize seu ano-calendário com as dicas desse post e o calendário anual do síndico!

O calendário de atividades do síndico é uma excelente ferramenta para auxiliar e melhorar a administração do condomínio. Utilizado de forma correta, permite que o síndico se organize melhor, antecipe demandas e até ajuda na economia!

O calendário organizacional que vamos tratar hoje é do mês a mês e as principais demandas do síndico. Confira qual o melhor mês para realizar cada tarefa!

Calendário anual do síndico

JANEIRO

  • ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Embora seja comum que a Assembléia Geral Ordinária tenha data prevista na convenção do condomínio, o seu período ideal de realização é no primeiro mês do ano, devido a aprovação de contas do período anterior e a previsão orçamentária do ano em exercício.

FEVEREIRO

LIMPEZA DE CAIXA D´ÁGUA

A periodicidade da limpeza da Caixa D’água em condomínios é de 2 vezes por ano, sendo as datas indicadas fevereiro e outubro. Fevereiro é uma boa data para a primeira limpeza devido ao calor recebido durante os meses do verão.

MARÇO

CUIDADOS COM O JARDIM

As plantas e jardins devem ser preparadas para o outono e inverno. Grama e terra também devem ser cuidados.

ABRIL

INSPEÇÃO PREDIAL

A inspeção predial deve ser feita uma vez por ano, para avaliar itens importantes da edificação do condomínio. É importante ser feita antes do período de obras, para que assim defeitos ou problemas possam ser reparados.

DEDETIZAÇÃO

Dedetizações devem ser realizadas duas vezes ao ano, de preferência, sendo a mais importante a ser realizada no mês de outubro, que precede o calor. Já a dedetização realizada em abril é a complementação da de outubro, que ajuda a afastar as pragas urbanas também durante o inverno e uma de suas principais pragas: os ratos.

MAIO

OBRAS

O melhor período para se realizar obra ou reparos no condomínios, como restauração de fissuras e impermeabilizações é Maio, devido a aproximação com o período de estiagem, ou seja, sem chuvas!

JUNHO

PLANEJAR ATIVIDADES DE RECREAÇÃO (férias escolares)

Com as férias escolares se aproximando, é preciso planejar atividades de recreação.

” Estipular regras e planejar atividades extras como brincadeiras, jogos, campeonatos e até espaços infantis ajudam a entreter as crianças e reduzir o número de acidentes durante este período. Contratar uma assessoria esportiva ou recreativa para integrar as crianças e criar campanhas para mantê-las longe da garagem também são uma boa opção. ” – afirmam especialistas consultados pela sindiconet.

JULHO

REFORÇO NA SEGURANÇA

 Devido as férias, é importante que haja não apenas mobilização por parte dos funcionários, mas que os condôminos também colaborem com um condomínio mais seguro.

AGOSTO

CUIDADOS COM A PISCINA

O momento ideal para a manutenção anual da piscina é durante o período de menor uso. Agosto o tempo está frio, o que tende a diminuir o uso da piscina. Caso não seja o comportamento observado no seu condomínio, isso pode ser alocado para um dos outros meses do período de frio.

SETEMBRO

SEGUNDA FASE DE CUIDADOS COM OS JARDINS

Agora é hora de preparar os jardins para a primavera, e colaborar para o embelezamento do condomínio e bem estar dos condôminos.

OUTUBRO

SEGUNDA DEDETIZAÇÃO

Chega a hora da dedetização para se preparar para as pragas do verão.

SEGUNDA LIMPEZA DE CAIXAS D´ÁGUA

Para que a água usada pelo condomínio esteja em boas condições para o verão, o ideal é limpar a caixa antes do calor.

NOVEMBRO

PARA-RAIOS

É preciso se preparar para a época de chuvas que se aproxima.

DOCUMENTOS PARA DIRF e RAIS

Para garantir que a entrega dos documentos não se atrase, é melhor já começar a preparar a papelada.

DECORAÇÃO DE NATAL

A hora de começar a planejar a decoração natalina chegou. Confira algumas dicas no post: Como decorar o condomínio para o Natal

PLANEJAR ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS (férias escolares)

 

Novamente, com a aproximação das férias escolares, é preciso estar preparado.

DEZEMBRO

PLANEJAMENTO DE FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS

Planeje bem as férias dos seus funcionários de forma que o condomínio continue em pleno funcionamento!

COTA DE JANEIRO

Se informe sobre a possibilidade de mandar a cota condominial de janeiro já no mês de dezembro. Dessa forma, há menor possibilidade de inadimplência no primeiro mês do ano

Related Posts

Leave A Reply

dezessete − dez =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.